11 98894.3517

Periodicamente os motociclistas devem checar se não há nada de errado com suas motocicletas. Reparos podem diminuir os riscos de acidentes e manter a conservação e a funcionalidade das mesmas. Existem diversas reposições de peças para motos e cuidados que devem ser tomados de tempos em tempos.

Seguem abaixo algumas medidas:

Freios

Existem dois tipos de freios, o modelo tambor e o a disco. O modelo tambor deve ser bem regulado, pois não funciona bem em situações adversas, como ele não se ajusta automaticamente deve-se manter ajustada a folga do cabo ou do varão de acionamento do freio. Já o modelo a disco é hidráulico e automático, mas deve-se conferir o nível de fluido do reservatório, caso haja diminuição é porque está na hora de trocar as pastilhas.

Corrente

A única necessidade da corrente é a lubrificação, que deve ser feita a cada 500km. A lubrificação evita o desgaste da corrente e consequentemente a troca do pinhão, coroa e corrente.

Bateria

O condutor deve verificar a bateria da moto a cada seis meses no mínimo caso contrário o funcionamento adequado da moto pode ser prejudicado.

Óleo do Motor

O ideal é que o óleo do motor e o filtro das maiorias das motocicletas seja trocado a cada 3.000km rodados. Para o correto funcionamento do motor é necessário verificar o nível de óleo.
Caso necessite encaminhe sua moto a um mecânico ou ao fabricante para esclarecer possíveis problemas técnicos, tendo em vista a sua segurança, e também a de outras pessoas.

Disk Peças 11 2155-6655

Avenida Santo Amaro, 5327 - Cep 04701-000 - Brooklin - Fone: 11 2155.6655 - contato@feltrin-yamaha.com.br